FLORBELA QUEIROZ pede e agradece ajuda aos BOMBEIROS DE PAREDE pela intervenção em telhado que metia água

Por Redação CASCAIS24

10.01.2017
A atriz Florbela Queiroz agradeceu publicamente no Facebook a intervenção, a poucos dias do Natal, dos Bombeiros Voluntários de Parede no telhado que metia água, na casa que habita na Rebelva.


No dia 15 de dezembro, Florbela deixou um apelo no Facebook: “ex senhores bombeiros da parede moro na Rebelva, e o meu telhado está a meter água um vizinho meu fez o favor de me por um plástico seguro com pedras! Eu não tenho posses para pôr aquilo como deve ser, se vier vento as pedras podem voar e estragar a casa dos vizinhos o que para mim era trágico pois não podia pagar! Será que os senhores me podem pôr o plástico sem perigo até eu arranjar dinheiro para o poder consertar? Se fosse possível eu ficava-lhes muito grata! Vou deixar o meu telefone para o caso de me poderem ajudar!”.


O corpo de Bombeiros de Parede, comandado por Pedro Araújo, não ficou indiferente a este pedido de ajuda e fez deslocar uma equipa à residência de Florbela Queiroz.



No dia 17 de dezembro, a atriz agradeceu, de novo no Facebook a ajuda dos Bombeiros de Parede: “Estimados senhores! Quero agradecer o terem vindo cá ver o telhado e a maneira tão amável é tão querida como o fizeram! Muito obrigada! Aproveito para deixar os votos de FELIZ NATAL E UM GRANDE ANO NOVO! Mais uma vez obrigada. FLORBELA”.



Prestes a completar 74 anos, a conhecida atriz atravessa há alguns anos grandes dificuldades. Em 2013 saiu da sua residência, na Rebelva por, alegadamente, não aguentar mais ser vítima de violência e de ofensas do filho e da nora. Levou o caso a tribunal para recuperar a sua casa. Em 2015 ganhou o processo judicial, regressando à residência, entretanto vandalizada. O programa da TVI “Querido Mudei a Casa” fez mais tarde as obras de recuperação na casa da atriz. A remodelação, que durou cinco dias e orçou em cerca de 80 mil euros, abrangeu apenas no piso térreo, nomeadamente a cozinha com marquise, a sala, um quarto, casa de banho, hall e um dos seus estúdios onde dá consultas de tarot.



Florbela Queiroz estreou-se em 1957, na peça “As Bruxas de Salém”, no Teatro Nacional, na sequência de um convite de Amélia Rey Colaço. A partir daí, a atriz alcançou e viveu uma carreira fulgurante no teatro e na TV.


Em 2010 regressou ao ativo, depois de mais de cinco anos afastada da televisão, com a revista Vai de Em@il a Pior, escrita e dirigida por Francisco Nicholson. No ano seguinte, recebeu a medalha de Mérito Cultural Grau Ouro da Câmara Municipal de Lisboa.


Já no ano passado regressou à televisão, participando na série Nelo & Idália, com Herman José e Maria Rueff, e também ao teatro com a revista Ol(h)á Florbela, que está em digressão pelo País.





Sem comentários:

Enviar um comentário